sexta-feira, 5 de junho de 2009

Taxa de Glicemia


Glicemia a quantidade de açúcar (glicose) no sangue. As medições deste parâmetro são importantes na detecção e prevenção da hiperglicemia (níveis excessivos de açúcar no sangue) e da hipoglicemia (níveis de açúcar no sangue abaixo do normal).
Valores Normais• Glicemia em jejum: inferior a 110 mg/ml • Glicemia pós prandial: inferior a 140 mg/dl DiabetesConsidera-se diabetes quando em duas medições separadas surgem valores de glicemia em jejum superiores a 126 mg/dl ou glicemias pós prandiais superiores a 200 mg/dl. Controlando a glicemia• Usar a medicação corretamente (dose, horário e aplicação em locais corretos);
• Alimentar-se de maneira saudável e em intervalos regulares;
• Fazer os testes de glicemia e anotá-los no seu diário;
• Entrar em contato com seu médico caso tenha alterações significativas no controle de glicemia;
• Fazer atividades físicas conforme orientação médica;
• Conhecer os sinais e sintomas de descompensação da glicemia para detectar precocemente e intervir nos quadros de hipo e hiperglicemia;
• Manter seus parentes, amigos e colegas informados sobre os sintomas de hiper e hipoglicemia e sobre as condutas a serem tomadas;
• Ter sempre em mãos suprimentos (tablete de glicose, balas) para intervir nas crises de hipoglicemia.

8 comentários:

  1. Bom dia,meu nome é Roberto tenho 50 anos,a cinco anos atrás fui internedo devido a uma coma de diabetes.Fiquei dois mesês internado,não tinha nenhuma conciência desta doença.
    Ao sair da internação o Médico me disse "vc agora vai praticar exercicios fisícos diariamente",eu acreditei que só assim resolveria meu problema.Foi dito e feito hoje em dia estou ZERO BALA.
    Só tenho a dizer uma coisa,Diabético que não faz atividades fisícas tá na roça.
    Abraços a todos.
    ROBERTO

    ResponderExcluir
  2. tenho 41 anos e fiz esses dia uns exames e a min ha glicose de 176 o meu medico falou que tava normal, mais amigosa me falaram que ja é de risco de diabetes. é verdade?

    ResponderExcluir
  3. ola!!
    tenho 35 anos e fiz o teste de gicemia no PS em que eu trabalho, em jejum o nivel foi de 119 e logo depois do almoço tornei medi-la e a taxa estava em 131. Sou adpto a malhação, malho de segunda a sexta-feira, mas faz 15 dias que não vou malhar por outros problemas, será que isso contribuiu para que a taxa glicemica chegasse a esse nivel.
    um forte abraço a todos voces!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! tenho muita pena de quem tem esta terrível doença!!!

    ResponderExcluir
  5. adila vasconcelos, vai tomar no cu. tamos procurando orientaçao e nao piedade.

    ResponderExcluir
  6. queria saber qual o nível de açúcar uma criança de 10 á 15 anos é considerado normal,pois conheço dois meninos um de 13 e o irmão dele de 11 e fiz uma medição e deu 569 no de 13 e no outro 529 é normal,ou,é diabete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, acima de 140 em mais de uma medição é indício de diabetes. Consulte o médico!

      Excluir
  7. Estou tomando esse remedio natural e gostei dele, muito bom. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632249898-ajuda-no-controle-da-taxa-glicmica-e-colesterol-4-_JM

    ResponderExcluir